Famup participa de Seminário realizado pela Undime-PB para discutir a educação nos municípios em 2023

Por Múltipla - em 149

A Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup), por meio do Secretário Executivo, Pedro Dantas, participou nesta quarta-feira (23) do Seminário ‘Perspectivas e Estratégias para Educação Municipal em 2023’. O evento, realizado pela União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação, Seccional Paraíba (Undime-PB) no Centro de Convenções do Garden Hotel, em Campina Grande, contou com a presença de secretários municipais de Educação e prefeitos de diversos municípios.

“A Undime-PB está de parabéns pela realização desse importante Seminário voltado para discutir um tema fundamental, a educação nos municípios em 2023. Sem dúvidas, a Undime-PB avança no trabalho de construção um projeto pedagógico em discussão com os diversos secretários de Educação na Paraíba. Repensar a educação para o próximo ano e os demais é fundamental”, destacou Pedro Dantas.

Entre as palestras, os participantes puderam debater sobre ‘Políticas Públicas’ com Jefferson Vianna, Mestre em políticas públicas de educação (Associação Cactus); sobre ‘Busca Ativa’ com Verônica Bezerra (Unic ef); e sobre ‘Neurogestão: Estratégias para Planejamento Eficaz’ com Adejar Hengemühle; e ainda sobre ‘O que fazer com o nosso inimigo invisível? Desafios de uma Educação Transformadora’ com Sidney Martins.

Além da discussão acerca da educação para 2023, a Undime realizou uma homenagem à Uncme pelos seus 30 anos de trabalho em relação aos conselhos municipais de educação. O evento também premiou os melhores projetos em educação (Prêmio Educação Nora 1.000) que foram apresentados pelos municípios através dos secretários de educação e que foram analisados por uma especialista em Educação Municipal.