Famup participa de evento que discute futuro das médias e grandes cidades

Por Múltipla - em 70

A Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup) está presente na primeira edição do evento ‘Reflexões sobre o futuro das cidades’. A iniciativa é coordenada pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP) e acontece em João Pessoa nesta quinta (1º) e sexta-feira (2). O evento é voltado para gestores de médias e grandes cidades.

O evento conta com a participação de gestores de todo o país, além de ministros de Estado, sendo eles Wellington Dias (Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome); Silvio Almeida (Direitos Humanos e da Cidadania); Alexandre Silveira (Minas e Energia) e Juscelino Filho (Comunicações).

Entre as pautas que estão sendo discutidas no encontro, estão o enfrentamento da desigualdade social como estratégia para o desenvolvimento; articulação federativa e adaptação das cidades às mudanças climáticas; fontes de recursos para projetos climáticos municipais e o mercado de crédito de carbono e novas oportunidades de receitas para os municípios.

O presidente da Famup, George Coelho, participa representando a Federação e ressalta a importância do evento para discutir o futuro dessas cidades. “As médias e grandes cidades também têm seus desafios e esse encontro tem o objetivo de pensar soluções estratégicas e coletivas para superar pontos que hoje dificultam o desenvolvimento. É uma ótima oportunidade para os gestores trocarem experiências e debaterem temas que são da realidade em comum entre eles”, pontuou.

Reflexões sobre o futuro das cidades – Na programação do evento, que acontece no Centro de Convenções de João Pessoa, ainda consta palestras como ‘Os desafios para a universalização da conectividade nos municípios’; ‘Os impactos do piso dos profissionais de enfermagem e da Portaria 597/2023’ e Eleição dos Conselhos Tutelares.