Famup participa de encontro para debater potencialidades da região Nordeste e fortalecimento dos municípios

Por Múltipla - em 51

A Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup) participou de encontro com dirigentes de associações municipalistas de outros estados para discutir as potencialidades na região Nordeste. Desta vez, o Nordeste Unido Pelo Desenvolvimento aconteceu em Natal, promovido pela Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn).

No encontro, os presidente estaduais discutiram o desenvolvimento da região e o fortalecimento do municipalismo, com debates sobre as propostas que tramitam no Congresso Nacional e que afetam diretamente os municípios.

“Discutimos temas fundamentais que interferem diretamente nas administrações municipais. É preciso manter a união entre os gestores brasileiros para que possamos conseguir aprovar as prioridades e mudar alguns pontos que possam causar prejuízos à administração pública”, comentou o presidente da Famup, George Coelho.

Entre as discussões estavam: o desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba; a Redução da Alíquota do INSS, PEC 383/2017 – Garantia do Financiamento do SUAS; a PEC de Redução da Alíquota do INSS; a PEC 383/2017 – Garantia do Financiamento do SUAS e pauta prioritária apresentada ao Congresso Nacional para este ano.