Famup participa da posse do novo presidente da UPB e destaca fortalecimento da pauta nordestina

Por Múltipla - em 100

A Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup), representada pelo 2º secretário Bevilacqua Matias, participou da posse da nova diretoria da União dos Municípios da Bahia (UPB), realizada em Salvador nesta segunda-feira (13). A cerimônia contou com a presença do governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, do vice-governador Geraldo Júnior, e secretários de estado. Os empossados assumem o biênio 2023/2024.

Para Bevilaqua Matias , a posse da nova diretoria UPB reforça ainda mais a defesa da pauta nordestina dentro do movimento municipalista. “Atendendo a um pedido do presidente George Coelho vim prestigiar, representando a Famup esse importante ato do movimento municipalista, onde o prefeito Quinho assume a direção da UPB com o compromisso de fortalecer ainda mais a pauta nordestina no movimento municipalista municipal”, destacou Bevilacqua Matias.

Durante a cerimônia ocorreu a transmissão de cargo para o novo presidente da UPB, prefeito de Belo Campo, José Henrique Silva Tigre, conhecido como Quinho. A transmissão foi feita pelo antigo presidente da instituição, Zé Cocá, prefeito de Jequié, junto com o governador Jerônimo Rodrigues, que também entregou os diplomas de posse aos demais integrantes da diretoria.

Segundo o novo presidente da UPB, Quinho, é um momento diferente para a instituição, que construiu uma chapa única por aclamação. “Isso mostra que os prefeitos baianos estão unidos em um só desejo, que é o de fortalecer o municipalismo”, afirmou.

Para Bevilacqua Matias, a participação da Famup na posse da nova diretoria reforça o compromisso em seguir o caminho da união dos estados do Nordeste com o municipalismo perante as pautas nacionais.