Famup participa da ‘Marcha dos Prefeitos’ em Brasília e de reunião do Conselho Político

Por Múltipla - em 273

A Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup) participa da 23ª Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, evento realizado pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM), que reúne prefeitos de todo o Brasil. O presidente da Federação, George Coelho, participou nesta segunda-feira (25) da reunião do Conselho Político para definir os passos do evento deste ano.

Na reunião, os integrantes do Conselho debateram as pautas municipalistas que serão prioritárias durante a Marcha. Nos próximos dias, haverá o momento de ouvir os gestores, de reunir as bancadas e discutir quais temas serão tratados de forma mais urgente em favor das gestões municipais.

“Como presidente da Famup, me reúno com os presidentes de entidades de todo o Brasil para juntos criarmos estratégias para que essa Marcha cumpra seu papel de orientar os gestores e, principalmente, de ouvi-los. Saber seus principais desafios e como podemos fazer esse intermédio para que essas demandas sejam atendidas”, pontuou.

Neste ano, o tema do evento é ‘Município: o caminho para um Brasil Melhor’. Prefeitos, vereadores e equipes técnicas vão participar do encontro, que já conta com mais de oito mil inscritos e terá a presença dos presidenciáveis.

A Marcha terá abertura oficial nesta terça-feira (26), a partir das 9h, mas nesta segunda-feira já houve alguns painéis técnicos sobre Finanças, Contabilidade Municipal, Piso do Magistério, entre outros. Esse é um dos eventos com maior presença de autoridades, e o mais tradicional entre os prefeitos do país. A programação se estende até quinta-feira (28).