Famup parabeniza novo secretário de Educação da Paraíba e destaca parcerias com os municípios

Por Múltipla - em 40

A Federação das Associações dos Municípios da Paraíba (Famup) parabenizou o secretário de Estado da Educação, Wilson Filho, empossado pelo governador João Azevêdo nesta quinta-feira (13), em solenidade ocorrida no Centro de Formação de Educadores, no bairro de Mangabeira, em João Pessoa. Também tomou posse José Edilson de Amorim no cargo de secretário-executivo de Gestão Pedagógica.

“Wilson tem competência e disposição para trabalhar de sobra. Tenho plena confiança de que ele irá conduzir a educação do nosso estado com muita responsabilidade e comprometimento como tudo que sempre se dispõe a fazer. Temos muito a discutir e conquistar pela educação do nosso estado e isso começa pelos municípios. Estaremos juntos nessa caminhada”, disse o presidente da Famup, George Coelho, estendendo os parabéns a José Edilson de Amorim.

Em seu discurso de posse, Wilson Filho reforçou o compromisso com a Educação paraibana. “É com muita responsabilidade que assumo a Secretaria de Educação da Paraíba. Essa é uma missão que acolho com o compromisso inabalável de servir ao interesse público, que sempre pautou a minha vida. Impulsionado pela minha formação como advogado e mestre em Administração Pública, e pela experiência adquirida em minha trajetória política, acadêmica e profissional. Como deputado federal, fui presidente das Frentes Parlamentares em Defesa do Magistério”, disse, destacando outras experiências, como a relatoria do novo Ensino Médio.

A solenidade de posse contou com a presença do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena; pelos deputados federais Damião Feliciano e Gervásio Maia; pelo presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Nominando Diniz, entre outras autoridades, professores e estudantes da Rede Estadual de Ensino.

Perfis – Advogado e mestre em Administração Pública pelo Instituto de Direito Público (IDP), em Brasília, Wilson Santiago Filho teve, na condição de parlamentar, sua atuação voltada para a Educação, sendo, por esse motivo, reconhecido com a maior honraria da educação brasileira — a Medalha de Grã-Mestre da Ordem Nacional do Mérito Educativo, concedida pela Presidência da República.

Já o novo secretário-executivo da Gestão Pedagógica é graduado, mestre e doutor em Letras. Entre outros títulos de José Edilson de Amorim na gestão educacional, estão reitor e vice-reitor da UFCG, sendo ainda professor titular na Unidade Acadêmica de Letras do Centro de Humanidades da UFPB.