Famup destaca valorização da agricultura local e familiar em projetos de combate à fome

Por Múltipla - em 116

O presidente da Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup), George Coelho, destacou a valorização da agricultura local e da agricultura familiar nos programas sociais de Governo Federal. Ele esteve presente na solenidade de assinatura de protocolos de intenções entre o Governo da Paraíba e o Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, nesta segunda-feira (26), e ressaltou como as ações são importantes estratégias para fortalecer a economia.

“São ações importantes que beneficiarão paraibanos de todas as regiões do estado. Os investimentos serão importantes para garantir a aquisição dos alimentos junto aos produtores para que sejam distribuídos com aqueles que mais precisam. Essas são ações que fortalecem o produtor local e a agricultora familiar, sendo uma importante estratégia na micro economia. A Famup está a disposição para ajudar no que for necessário junto aos municípios em torno desse trabalho”, afirmou George Coelho.

O ministro Wellington Dias esteve na Paraíba para assinar protocolos de formulação de um Pacto de Inclusão Socioeconômica e um Pacto Contra a Fome e PAA Leite. Foram anunciados investimentos de cerca de R$ 10 milhões para os Programas de Aquisição de Alimentos e de Leite.

Outro ponto importante destacado pelo presidente George Coelho diz respeito ao Pacto de Inclusão Socioeconômica, o ‘Aprender & Empreender’, voltado a pessoas a partir dos 16 anos inscritas no Cadastro Único, com renda de até meio salário mínimo per capita familiar. Nesse programa, o empreendedor vai proporcionar vagas de trabalho, com carteira assinada, para pessoas inscritas em benefícios concedidos pelo Governo Federal, como por exemplo o Bolsa Família.

Programas – Os pactos Contra a Fome e de Inclusão Socioeconômica terão o objetivo de promover ações de combate à insegurança alimentar em parceria com o Governo do Estado e promover a inserção no mercado de trabalho e capacitação profissional do público atendido pelo CadÚnico, inscrito no Programa Bolsa Família (PBF). A intenção é que, por meio da oferta de oportunidades provenientes dessas parcerias, mais de 710 mil famílias atualmente atendidas pelo PBF no estado tenham a alternativa de iniciarem sua trajetória profissional.

Agenda – Na agenda da visita do ministro Wellington Dias à Paraíba ainda consta visita ao Supermercado Varejão do Preço, no bairro do Jardim Cidade Universitária, e também ao Call Center AeC, no bairro do José Américo, ambos em João Pessoa.