Famup destaca trajetória do ex-prefeito de Sousa Doutor Cozinho Gadelha

Por Múltipla - em 164

A Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup) lamentou, nesta segunda-feira (13), a morte do médico e ex-prefeito de Sousa, Nicodemos de Paiva Gadelha, mais conhecido como Doutor Cozinho Gadelha, aos 82 anos. O político foi acometido de um infarto em sua residência.

“Ele foi um homem público que se destacou pela atuação como gestor e como profissional da medicina. Deixou um grande legado e orgulhou muito a Paraíba. Deixamos o nosso mais profundo voto de pesar aos familiares e amigos de Doutor Cozinho”, disse o presidente da Famup, George Coelho.

Nicodemos Gadelha exerceu o cargo de prefeito de Sousa por seis anos, de janeiro de 1983 a dezembro de 1988. Entre outras, uma das obras marcantes de sua administração foi a construção do Terminal Rodoviário.

Atuou por mais de 43 anos na medicina, realizando mais de 18 mil partos na cidade de Sousa, a maioria na antiga maternidade Lídia Meira. O médico era conhecido em todo Sertão da Paraíba.

Doutor Cozinho era viúvo e deixa três filhos: a odontóloga Ayla Gadelha, o ex-vice-prefeito e ex-vereador Thalles Gadelha e o atual vereador Cacá Gadelha.