Famup destaca parceria com Governo do Estado que beneficia 131 municípios com ônibus escolares

Por Múltipla - em 172

A Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup) destacou, nesta sexta-feira (1º), mais uma parceria com o Governo do Estado que garantiu a doação de 131 ônibus escolares a municípios de todas as regiões do estado. A entrega dos veículos foi feita pelo governador João Azevêdo durante evento realizado no Centro de Convenções, em João Pessoa.

“Essa é mais uma parceria que garante benefícios aos municípios, desta vez na educação. É importante ver que o Governo do Estado está aberto a ajudar as administrações municipais na garantia de poder oferecer uma educação de qualidade aos estudantes. Sabemos da importância desse transporte escolar para grande maioria dos municípios que tem alunos na zona rural. Esse é um governo municipalista e olha para os municípios, fazendo chegar ações para aqueles que mais precisam”, destacou o presidente da Famup, George Coelho, agradecendo ao governador João Azevêdo pelo apoio e parceria.

De acordo com o governador, a aquisição e entrega dos novos ônibus visam a garantia da segurança e a qualidade no transporte escolar dos alunos das redes estadual e municipal de ensino e a renovação da frota do transporte escolar existente, essencial para o desenvolvimento da educação, facilitando o acesso e a permanência dos estudantes nas escolas, principalmente aqueles que vivem na zona rural dos municípios paraibanos.

Os veículos são do modelo ORE3, para o transporte de até 59 estudantes. Alguns deles são também adaptados para receber alunos com deficiência ou dificuldade de locomoção e vão atender, principalmente, as áreas rurais dos municípios. Os transportes escolares foram adquiridos com recursos próprios do Estado.

Municípios contemplados – Água Branca, Alagoa Nova, Algodão de Jandaíra, Arara, Araruna, Areia, Areia de Baraúnas, Aparecida, Bananeiras, Baía da Traição, Baraúna, Barra de Santana, Barra de São Miguel, Bom Jesus, Boqueirão, Borborema, Caaporã, Cabaceiras, Cacimba de Areia, Cacimba de Dentro, Cajazeirinhas, Camalaú, Caraúbas, Casserengue, Catingueira, Caturité, Conde, Coremas, Coxixola, Cubati, Cuité, Damião, Desterro, Dona Inês, Duas Estradas, Esperança, Emas, Frei Martinho, Gurinhém, Gurjão, Ibiara, Igaracy, Ingá, Itabaiana, Itatuba, Itaporanga, Jericó, Joca Claudino, Junco do Seridó, Juripiranga, Juarez Távora, Juazeirinho, Lagoa de Dentro, Lastro, Livramento, Mamanguape, Mataraca, Malta, Marcação, Mari, Marizópolis, Matinhas, Mato Grosso, Maturéia, Mogeiro, Monteiro, Mulungu, Natuba, Nazarezinho, Nova Floresta, Nova Palmeira, Olivedos, Ouro Velho, Parari, Passagem, Patos, Paulista, Pedra Branca, Pedra Lavrada, Pedro Régis, Picuí, Pilões, Piancó, Pilar, Pitimbu, Poço Dantas, Poço de José de Moura, Prata, Princesa Isabel, Puxinanã, Queimadas, Quixaba, Riacho de Santo Antônio, Rio Tinto, Salgadinho, Santa Cecília, Santa Cruz, Santa Terezinha, Santana dos Garrotes, Santo André, São Domingos do Cariri, São Francisco, São José do Brejo do Cruz, São João do Tigre, São José de Espinharas, São José da Lagoa Tapada, São José de Piranhas, São José do Bonfim, São José dos Cordeiros, São José dos Ramos, São Sebastião do Umbuzeiro, Sapé, Serraria, Serra Branca, Serra Grande, Serra da Raiz, Sertãozinho, Sobrado, Solânea, Soledade, Sossêgo, Sousa, Sumé, Tacima, Tavares, Tenório, Uiraúna, Umbuzeiro, Várzea, Vieirópolis e Vista Serrana.