Famup destaca iniciativa do Sebrae e parabeniza municípios participantes do Prêmio Prefeitura Empreendedora

Por Múltipla - em 20

A Federação das Associações dos Municípios da Paraíba (Famup) destacou a iniciativa do Sebrae em premiar municípios que apresentam boas práticas que induziram ao desenvolvimento e fortaleceram o empreendedorismo, durante o XII Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora (PSPE). A premiação nacional, que contou com o maior volume de inscrições desta edição, com 402 projetos, aconteceu na terça-feira (11), em Brasília.

“Essa é uma iniciativa importante que incentiva os gestores e gestoras a fazer sempre o melhor e inovar em projetos e ações que beneficiam a população. Por isso, a Famup parabeniza o Sebrae por essa premiação a todos os prefeitos e prefeitas que participaram e venceram nas mais diversas categorias”, disse o presidente da Famup, George Coelho.

A cerimônia teve a presença de gestores públicos, lideranças e autoridades que acreditam no potencial do empreendedorismo para transformar realidades, superar desafios e construir uma sociedade mais próspera e inclusiva.

O presidente do Sebrae Nacional, Décio Lima, disse que o evento foi encerrado e deixou uma enorme responsabilidade. “Aqui está a grande solução, sobretudo para um país inclusivo, que possa distribuir a renda e eliminar problemas que infelizmente ainda são visíveis em nossas cidades”, destacou.

O Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora – PSPE é um instrumento de reconhecimento, valorização e difusão de iniciativas inovadoras, protagonizadas por governos municipais (prefeitos, prefeitas, administradores e administradoras regionais) com vistas à melhoria do ambiente de negócios, ao fomento do empreendedorismo e ao desenvolvimento territorial.

Veja abaixo a lista dos vencedores por categoria:

Simplificação e Fomento ao Empreendedorismo – Projeto: “Eita Recife”- Prefeitura de Recife (PE).
Sala do Empreendedor – Projeto: “Sala do Empreendedor Inteligente” – Prefeitura de Estreito (MA).
Compras Governamentais – Projeto: “Programa Alimentação Escolar Regionalizada” – Prefeitura de Tauá (CE).
Empreendedorismo na Escola – Projeto: “Assaí Tech – Empreendedorismo do Infantil ao Primeiro Emprego” – Prefeitura de Assaí (PR).
Turismo & Identidade Territorial – Projeto: “Brotas Turismo Inteligente: Aventura o ano inteiro!” – Prefeitura de Brotas (SP).
Sustentabilidade e Meio Ambiente – Projeto: “Curitiba Cidade Sustentável” – Prefeitura de Curitiba (PR).
Cidade Empreendedora – Projeto: “Dash um banho, Floripa!”- Prefeitura de Florianópolis (SC).
Governança Territorial – Projeto: “Oeste Limpo” – Prefeitura de Santa Rita de Cássia (BA) representante do consórcio formado por outros 10 participantes (Baianópolis, Barra, Buritirama, Correntina, Cotegipe, Formosa do Rio Preto, Muquém do São Francisco, Tabocas do Brejo Velho, Universidade Federal do Oeste da Bahia e Governo do Estado da Bahia).
Empreendedorismo Rural – Projeto: Suinocultura Sustentável: a força do crescimento regional – Prefeitura de Rolim de Moura (RO).
Inclusão Produtiva – Projeto: “Porto Murtinho na Rota” – Prefeitura de Porto Murtinho (MS).