Famup destaca importância do lançamento do Comitê pela Democracia e Contra a Desinformação

Por Múltipla - em 260

A Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup) destacou, nesta quinta-feira (28), a importância do lançamento do Comitê pela Democracia e Contra a Desinformação. O Comitê que tem o apoio da entidade municipalista foi idealizado pela Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), em parceria com a Associação Paraibana de Imprensa (API) e diversas entidades de cunho social.

O Comitê pela Democracia e Contra a Desinformação tem o objetivo de disseminar informações corretas e combater a distribuição de dados falsos usados pra atentar contra os direitos e garantias fundamentais e a confiança nas instituições da República.

“Essa é uma ferramenta importante para o combate as informações falsas. Nós da Famup acreditamos na força da democracia e defendemos a lisura durante todo o processo eleitoral, em especial através do efetivo combate à desinformação. Dessa forma, o Comitê pela Democracia e Contra a Desinformação chega em um momento importante e apropriado”, disse o presidente da Famup, George Coelho.

O presidente da OAB-PB, Harrison Targino, acrescenta que a Ordem e demais Instituições parcerias atuarão ativamente para disseminar informações corretas sobre as eleições gerais deste ano e, assim, coibirem atos que tenham objetivo de desacreditar nosso sistema eleitoral, que é um dos mais seguros e modernos do mundo.

“Mantemos diálogo com todos os Poderes para poder cumprir o papel constitucional da OAB, que é defender a advocacia e o Estado de Direito. Dentro disso, defender o sistema eleitoral ocupa espaço central”, afirmou o presidente da OAB-PB.