Estão abertas as inscrições para treinamento sobre Nova Lei de Licitações

Por Múltipla - em 269

A Federação das Associações dos Municípios da Paraíba (Famup) realiza nos dias 12 e 13 de julho um treinamento, de forma on-line, sobre a Nova Lei de Licitações que será ministrado pela advogada e pregoeira, Vanóbia Nóbrega. As inscrições para o curso que é voltado para gestores e servidores municipais podem ser realizadas pelo endereço eletrônico https://doity.com.br/treinamento-lei-de-licitacao-125522-20220131124858-159963-20220614130620

“Essa é uma capacitação importante, pois vai auxiliar os gestores na área, além de colaborar com a qualidade da prestação do serviço público. A Lei de Licitações passou por muitas mudanças e ainda é alvo de dúvidas por muita gente. Dessa forma, estamos oferecendo mais essa oportunidade de qualificação das gestões públicas dos municípios paraibanos”, disse o presidente da Famup, George Coelho.

O curso vai abordar temas como: conceitos, histórico, legislação e princípios; Nova Lei de Licitação: regulamentação, aplicabilidade, e pontos principais; a fase preparatória das licitações: apresentação, definições e instrumentos auxiliares; modalidades de licitação: pregão, concurso, leilão, concorrência e diálogo competitivo; contratação direta: dispensa e inexigibilidade: definições, características e limites de cada uma; recurso e impugnação: o que é cada um, como pedir uma impugnação e entrar com recurso; além de registro de preços: o que é, vantagens, como participar, vigência e obrigatoriedade.

Currículo – Vanóbia Nóbrega é bacharela em Ciências Jurídicas e Sociais (Curso de Direito – UFPB); Especialista em Direito Administrativo pela Faculdade São Francisco da Paraíba – FASP. Pregoeira concursada da Prefeitura Municipal de Cajazeiras- PB. Cargos já assumidos: Secretaria da Fazenda Pública – Gestão 2013 a 2016, Secretaria de Saúde da Prefeitura Municipal de São José da Lagoa Tapada/PB – Gestão 2009 e 2010, Secretaria de Administração na Prefeitura Municipal de Marizópolis/PB – Gestão 2010 e 2011, Secretaria de Administração de Cajazeiras – Gestão 2001 a 2008, Diretora do Departamento Tributário da Prefeitura de Cajazeiras – 1994, Técnica do Polo Alto Piranhas – Membro da Equipe Gestora , Ação do PRODER/SEBRAE – 1998, Membro da Comissão de Licitação da Prefeitura de Cajazeiras período 2001 a 2008, Assessora Técnica na Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura Municipal de cachoeira dos Índios-PB – Gestão 2010/2011, Pregoeira da Fundação de Ação Comunitária – FAC e Diretora Executiva da FAC/João Pessoa-PB, Pregoeira da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Humano 2011/2012. Participação de Eventos e Treinamentos: Cursos de Formação de Pregoeiro – FAMUP e CNM/Cidade Compras, Treinamento de Especialistas Municipais para avaliação de Sistemas e Aplicativos–PNAFM, pela ESAF/Brasília-DF. Palestrante em mine curso “Licitação” para a turma de Ciências Contábeis da FAFIC/Cajazeiras, Palestrante no LICITAR/2019-RN, Instrutora em Cursos de Formação de Pregoeiros – OPBSPB.