Delegação paraibana desembarca em Brasília para participar da XXIV Marcha em Defesa dos Municípios

Por Múltipla - em 96

A delegação paraibana formada por 130 prefeitas e prefeitos paraibanos, além de cerca de 80 vice-prefeitos e prefeitas e 100 vereadores e vereadoras, a maior da história, já está em Brasília para o início da XXIV Marcha em Defesa dos Municípios nesta segunda-feira (27). O primeiro dia é reservado para credenciamentos, abertura de espaços como o técnico-institucional, do patrocinador e também para a abertura da exposição que conta a história dos 25 anos da Marcha.

O presidente da Famup, George Coelho, lembrou que foi instalado um stand duplo com espaço para que os filiados possam se acomodar e tirar dúvidas sobre a Marcha e os debates. Este ano, a Marcha tem como tema ‘Brasília em Defesa dos Municípios’ e tratará de pautas relacionadas à saúde, educação e assistência social.

A apresentação Selo Social ‘Prefeitura Parceira das Mulheres’ está programada para acontecer nesta terça-feira (28) às 14h. O Selo é um projeto criado pela Secretaria da Mulher e Diversidade Humana (Semdh) e pela Secretaria de Articulação Municipal (Sedam), em parceria com a Famup. Considerado um case de sucesso da Paraíba, poderá ser adotado por outros estados brasileiros.

A Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios ocorre desde 1998 e se consagrou como uma das principais mobilizações democráticas em favor dos municípios. Ela reúne prefeitos, secretários, vereadores, senadores, governadores, ministros e até o presidente da República para discutir questões que influenciam o dia a dia da gestão das cidades de todo o país.

Além da maior delegação da história da Paraíba, a Marcha também tem um número recorde de participantes. As inscrições foram encerradas uma semana antes do início do evento devido ao aumento considerável de número de inscritos, que acabaram esgotando o espaço onde ocorrerá o encontro.