Com presença do governador, prefeitos e lideranças nacionais, Paraíba recebe Encontro ‘Nordeste Unido Pelo Desenvolvimento’

Por Múltipla - em 168

O Encontro ‘Nordeste Unido pelo Desenvolvimento’ acontece nesta sexta-feira (14), em João Pessoa, a partir das 8h30 no Oceana Hotel, e conta com a presença do governador João Azevêdo, de prefeitos, presidentes de associações municipalistas do Nordeste, representantes da CNM e ainda da bancada federal paraibana. O evento vai discutir as demandas da região nordeste do Brasil.

O ‘Encontro Nordeste Unido pelo Desenvolvimento’ é desenvolvido pela Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup) e a Confederação das Associações de Municípios (CNM) e vai debater estratégias socioeconômicas que fomentem o desenvolvimento para a região, buscando encontrar soluções para projetos comuns às cidades. Também garante a defesa das pautas que tramitam no Congresso e que são importantes para o fortalecimento das políticas públicas municipais e dos estados

Os dirigentes das associações municipalistas dos nove estados nordestinos irão discutir em João Pessoa temas como: As potencialidades turísticas da Paraíba, energia limpa e financiamento para energia renovável; além de novas tecnologias que auxiliam no dia a dia das gestões municipais.

“É fundamental a participação de cada representante, pois a partir dessa união vamos pensar em soluções para o Nordeste. Os municípios precisam de estratégias coletivas e construiremos isso a partir desse momento. Esperamos sair com muitos encaminhamentos e contando com o apoio necessário para que as pautas avancem”, pontuou o presidente da Famup, George Coelho.

Encontro – Realizado periodicamente e de forma estratégica para discutir as demandas da região nordeste do Brasil, o encontro ‘Nordeste Unido pelo Desenvolvimento’ reúne dirigentes de associações municipalistas de todo os estados nordestinos.

O encontro, que também conta com a participação de governadores, senadores e deputados federais, trata de pautas urgentes do Nordeste e que precisam de encaminhamento em Brasília. Ao final de cada encontro, é construída uma Agenda Nordeste, composta pelas pautas urgentes da região.