Assembleia fará audiência com bancada federal para discutir a reforma da previdência

Por Zé Euflavio - em 1185

O deputado estadual Tovar Correia Lima (PSDB) solicitou que os doze deputados federais e os três senadores paraibanos participem de audiência pública na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), para que a reforma da previdência seja discutida com a população. A audiência foi aprovada no plenário e deverá acontecer na primeira semana de abril, na segunda-feira (3) ou terça-feira (4).

A intenção de Tovar é trazer os parlamentares da Paraíba que terão voz na votação da PEC 287, para que os pontos sejam discutidos com o povo. “Iremos convidar os nosso parlamentares, precisamos saber como os deputados federais e senadores do nosso Estado se posicionarão, existem detalhes da Reforma da Previdência que precisam discutidos. Mesmo sem termos poder de voto ou decisão propriamente dito, já que o assunto fica a caráter da bancada federal e do Congresso”.

O tucano reconhece a necessidade da reforma, porém defende que haja discussões antes da aprovação. “É preciso que a população possa participar e opinar sobre essas mudanças. Para que ela venha, porque vai ter vim de qualquer jeito, mas que venha de comum acordo com o povo, para que não tenha prejudicado de forma nenhuma”.

A expectativa é que os parlamentares venham à Assembleia passar aos paraibanos como está acontecendo essas discussões lá em Brasília. “Eles precisam se expor de como eles vão votar e quais suas opiniões através de emendas que poderão serem feitas na reforma. Acredito que será uma discussão muito elástica e um dos temas que quero saber a opinião dos nosso parlamentares é sobre o produtor rural. Precisamos ouvir o sentido dessa bancada para termos o sentimento lá do Senador Federal”.
When parents reach out to me for information and knowledge, I start the conversation by asking them how much they know dissertationauthors.com/ about social media.