Açude de JP e mais três sangram na Paraíba; Boqueirão segue subindo e atinge 3,7%

Por Alexandre Freire - em 996

De acordo com levantamento da Aesa, o reservatório de Marés, na Capital, sangrou nessa quarta-feira (3) e atingiu os 2,1 milhões de metros cúbicos (m³) de água.

Com as chuvas caídas nos últimos dias na região metropolitana de João Pessoa, mais um açude sangrou e agora já são quatro os reservatórios monitorados pela Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (Aesa), que estão com a capacidade de armazenamento no máximo.

De acordo com levantamento da Aesa, o reservatório de Marés, na Capital, sangrou nessa quarta-feira (3) e atingiu os 2,1 milhões de metros cúbicos (m³) de água. Além de Marés, os açudes de Vazante, em Diamante, São José II, em Monteiro, e Taperoá II, em Taperoá, também estão cheios.

Segundo a Aesa, João Pessoa aparece como o município onde mais choveu este mês, com 154,4 milímetros. A previsão para esta sexta-feira (5), no Litoral, é de nebulosidade variável com possibilidades de chuvas ocasionais.

Já o nível do açude Epitácio Pessoa, na cidade de Boqueirão, a 185 quilômetros de João Pessoa, segue subindo após a chegada das águas do rio São Francisco. Nesta quinta-feira, o volume do manancial atingiu 3,7% de sua capacidade total, que é de 411.686 milhões de m³ de água.

FONTE: Portal Correio