Famup lamenta morte de Doutor Zé Tota, ex-prefeito do município de Mãe D’água
Em 22/12/2022
A Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup) lamentou, nesta quinta-feira (22), a morte do médico aposentado e ex-prefeito do município de Mãe D’água, José Tota Soares de Figueiredo, mais conhecido por Doutor Zé Tota. Ele morreu na noite desta quarta-feira (21) aos 87 anos em sua casa, no condomínio residencial Villas do Lago, em Patos.
Zé Tota lutava contra um câncer de próstata há alguns anos. Além de prefeito, também foi vice-prefeito do município de Teixeira, deputado estadual, vereador em Patos e secretário de Saúde do Estado.
“A Paraíba perde um dos seus grandes homens públicos. Era comprometido com os anseios da população e na luta pelo municipalismo. A Famup lamenta a morte do Doutor Zé Tota e manifesta os votos de mais profundo pesar a Dona Moema de Mello e Silva Soares, aos seus filhos Augusto Márcio e Paulo Gustavo e demais familiares e amigos”, disse George Coelho presidente da Famup.
Natural do município de Conceição, no Vale do Piancó, José Tota mudou-se ainda jovem com sua família para a cidade de Mãe d’Água, onde deu os primeiros passos no ramo da medicina e consolidou-se como um grande líder político. Além das funções e cargos públicos, também assumiu a direção do Hospital Regional e da Maternidade de Patos.
O sepultamento de Doutor Zé Tota está marcado para o final da tarde desta quinta-feira, no Cemitério Municipal de Mãe d’Água.
-
Por Multipla Integrada
Fonte: Famup
Fotografia: Famup