Diretoria da Famup realiza balanço de gestão e elabora ações municipalistas para 2025

Em 10/01/2025

Diretoria da Famup realiza balanço de gestão e elabora ações municipalistas para 2025
Famup

A diretoria da Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup) realizou, nesta sexta-feira (10), pelo sexto ano consecutivo, uma reunião da diretoria para avaliar as ações executadas em 2024 e elaborar estratégias que serão colocadas em prática este ano, principalmente na realização do II Congresso Paraibano de Municípios e Feira de Oportunidades e Negócios (Confep), que acontece em abril. Outro tema abordado foi a implantação da Escola de Gestão para capacitar gestores e servidores municipais.

“Mais uma vez, como já tradição e compromisso com a transparência, reunimos a nossa diretoria para apresentar as ações realizadas pela Famup no ano passado e pedir o apoio de todos para as novas lutas que vamos travar esse ano, sempre por um municipalismo mais forte. Aproveitamos ainda para agradecer a união e apoio de todos durante o ano de 2025 nas nossas ações em prol dos municípios paraibanos”, destacou o presidente da Famup, George Coelho.

Participaram da reunião os membros da diretoria, além do presidente George Coelho, o 1º vice-presidente, André Gomes (Boa Vista); a 2ª vice-presidente, Anna Lorena Monteiro; o 1 secretário, Allan Bastos (Pedra Branca); os diretores fiscais Maria Rodrigues (Alagoinha); Doutor Lúcio (Itabaiana); Adriano Wolf (São Sebastião do Umbizeiro); Neto Nepomuceno (Narra de Santa Rosa), além de Elias Costa (Jacaraú).

Os gestores aproveitaram o encontro para apresentar seus pontos de vista em relação à gestão e destacar temas que podem ser essenciais na agenda da Famup para este ano. Um dos pontos foi a organização de um encontro do Movimento de Mulheres Municipalistas (MMM) com as prefeitas.

Todos os integrantes da diretoria ainda reconheceram a atuação do presente da Famup e parabenizaram George Coelho por garantir, em 2024, a manutenção da descentralização dos serviços, aliada a capacitação de gestores e servidores, com abertura de canais de diálogo com os governos do Estado e Federal, além de uma maior aproximação da bancada federal paraibana no Congresso e o protagonismo nas lutas em defesa do municipalismo.

Para a vice-presidente Anna Lorena, é importante que a Famup permaneça presente nos municípios, trabalhando sempre unida e próxima dos gestores e dos servidores municipais. “Temos uma gestão transparente e atuante. Tivemos um 2024 com algumas dificuldades, mas de muita atuação e ações. Esse ano, vamos trabalhar ainda mais pelo municipalismo e pelas pautas que beneficiem e melhorem a qualidade de vida da população”, disse.

Ao final do encontro, a diretoria aprovou, por unanimidade, a prestação de contas apresentadas referentes ao ano de 2024 e as modificações previstas para esse ano.

  • Por Multipla Integrada
    Fonte: Famup
    Fotografia: Famup

Fale com a gente nas redes