AFM: Ziulkoski debate pauta em mobilização de gestores paraibanos promovida pela Famup

Em 15/01/2018

AFM: Ziulkoski debate pauta em mobilização de gestores paraibanos promovida pela Famup
Famup

O presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski, participou de uma reunião promovida pelo presidente da Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup), Tota Guedes, em João Pessoa, na quinta-feira, 11 de janeiro. O encontro reuniu mais de 100 prefeitos do Estado e teve como objetivo discutir a pauta prioritária municipalista, principalmente a Ajuda Financeira aos Municípios (AFM) que foi prometida pelo governo federal.

Ziulkoski participou do evento por meio de videoconferência. O líder municipalista parabenizou os gestores paraibanos pela união demonstrada na primeira mobilização em 2018 e reforçou que o momento é mesmo de somar esforços para que o municipalismo possa alcançar mais conquistas. O presidente da CNM, o primeiro secretário da entidade, Eduardo Tabosa; e o consultor da Confederação; André Alencar, também dialogaram com os participantes sobre demandas que fazem parte da pauta prioritária dos Municípios.

Entre elas, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que prevê mais 1% do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) a ser creditada nas contas das Prefeituras no mês de setembro e a PEC de atualização dos programas federais. Ainda estiveram na pauta o projeto da CNM de fortalecimento do Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) e o projeto de alteração da correção do piso do magistério. Os participantes apoiaram as proposições.

Após os debates, ficou decidido que os gestores paraibanos irão formar comissões de prefeitos para colher assinaturas de deputados e senadores da bancada estadual como uma forma de demonstração de comprometimento dos parlamentares com a pauta municipalista, em especial o AFM.12012018 gestores reunião Famup

O presidente da Famup elogiou a participação dos gestores no encontro e demonstrou a sua expectativa em relação ao aporte financeiro prometido pelo presidente da República, Michel Temer. “Estamos dando um exemplo. Isso mostra que os nossos prefeitos estão mobilizados. Fico feliz com a nossa unidade e espero que o governo federal cumpra com o que prometeu por três vezes”, disse Tota Guedes.

Fale com a gente nas redes