Famup parabeniza gestores municipais da Paraíba reconhecidos pelo Prêmio Município Sustentável da ALPB
Em 13/09/2025

A Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup) parabeniza todos os gestores municipais que foram reconhecidos, nesta sexta-feira (12), pela Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), pelos avanços alcançados nos índices de Desenvolvimento Sustentável (IDS) em suas regiões. A premiação, que contemplou 42 gestores municipais, reflete o compromisso dos municípios e do estado com as metas da Organização das Nações Unidas (ONU) para um futuro mais sustentável.
Os municípios premiados, que obtiveram destaque em indicadores monitorados pela Plataforma de Territorialização dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável na Paraíba (ODS-PB), receberam a Comenda Município Sustentável e o Selo Município Sustentável das mãos do presidente da ALPB, deputado Adriano Galdino. Entre as cidades reconhecidas estão João Pessoa, Solânea, Lucena, Sapé, Olivedos, Pedra Lavrada, Gurjão, São José do Sabugi, Pedra Branca, São João do Rio do Peixe, Vieirópolis, Manaíra, Pedras de Fogo, Aparecida e Pombal.
O presidente da Famup, George Coelho, destacou a relevância da premiação. “É uma iniciativa que valoriza e incentiva as boas práticas de gestão pública, mostrando que investir em desenvolvimento sustentável é investir no futuro de cada cidadão. Quero parabenizar todos os prefeitos e prefeitas que se dedicam diariamente a transformar seus municípios e também a Assembleia Legislativa, na pessoa do presidente Adriano Galdino, pela realização de um prêmio que fortalece e reconhece o trabalho dos gestores municipais”, disse.
Feira dos Municípios
A Feira dos Municípios, que acontece durante todo o festival, dá visibilidade à produção local e ao patrimônio cultural das cidades paraibanas. Além de abrir espaço para exposição e comercialização, a proposta valoriza a identidade regional e fortalece o turismo sustentável.
O evento é uma realização conjunta da Fundação de Educação, Tecnologia e Cultura da Paraíba (Funetec) e da ALPB, com apoio do Ministério do Turismo, Banco do Nordeste, Caixa Econômica Federal e Secretaria de Estado da Cultura. A programação abrange três ecossistemas — inovação, sustentabilidade e cultura — e pretende aproximar o Nordeste da Amazônia, criando pontes estratégicas para negócios e soluções em escala nacional.
-
Por Multipla Integrada
Fonte: ALPB e Famup
Fotografia: ALPB