Tota Guedes reúne representantes de entidades em João Pessoa para discutir objetivos do milênio
Em 06/06/2017
Representantes das Federações de Municípios da Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte se reuniram na segunda-feira (5), no Hotel Hardman, em João Pessoa, para mostrar estratégias para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, da Agenda 2030, da ONU. Entre as estratégias mostradas está o Pacto Social, que é exemplo para o Brasil.
Segundo o presidente da Famup, Tota Guedes, o projeto foi desenvolvido pela CNM e visa ajudar os prefeitos e prefeitas a organizar seus municípios com base nos pontos definidos pelo projeto.
Idealizado há 14 anos pela Confederação Nacional de Municípios (CNM), o projeto Seminários Novos Gestores apresenta aos prefeitos as pautas correntes que precisam de especial atenção, no dia a dia das gestões municipais, com o governo federal e com o Congresso Nacional e proporciona um momento de reflexão sobre alguns dos principais desafios que serão enfrentados no decorrer de seus mandatos.
A CNM, nesta Coletânea Gestão Pública Municipal, traz ao novo gestor um rol de temas que, neste momento, poderão guiá-lo e ajudá-lo no desenvolvimento das políticas locais. Ao longo de todo o mandato, a Entidade estará ao seu lado, apoiando suas iniciativas, orientando os caminhos a serem seguidos e, principalmente, lutando junto ao Congresso Nacional e ao governo federal pela melhoria das relações entre os Entes, por respeito à autonomia dos nossos Municípios e por mais recursos para possibilitar melhores condições de vida às nossas populações.
Neste caderno, integrante da coletânea, sob o título Guia para Localização dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável nos Municípios Brasileiros: o que os gestores municipais precisam saber, a CNM pretende apresentar aos Municípios a nova agenda global de desenvolvimento sustentável, acordada entre os países membros das Nações Unidas (entre eles o Brasil), a sua importância para os Municípios e como ela pode ser implantada, monitorada e avaliada.