Após enquete, prefeito confirma compra de ambulâncias e anuncia São João com apoio privado

Em 06/06/2017

Após enquete, prefeito confirma compra de ambulâncias e anuncia São João com apoio privado

Após conclusão da enquete sobre qual investimento a prefeitura de São Bento, no Sertão da Paraíba, deveria realizar com recursos próprios do município, o prefeito Jarques Lúcio (DEM) confirmou que atenderá o desejo da população e utilizará os recursos para aquisição de três novos transportes para atendimento da saúde da população. Entretanto, o prefeito disse que em respeito à valorização da cultura junina e com apoio de parceiros da iniciativa privada, que se sensibilizaram com o resultado da enquete, o município manterá a tradição e realizará o evento.

“A enquete foi uma consulta popular realizada pela gestão, no sentido de conhecer o pensamento da população sobre a aplicação dos recursos do município. Não esperávamos a dimensão da repercussão criada pelo assunto. A enquete foi encerrada e o resultado evidentemente será atendido, mas temos uma novidade, isso porque o Arraiá também será realizado. Depois da consulta popular recebi ligações de diversos empresários locais se dispondo a contribuir e em manutenção da tradição e a valorização da cultura, pretendemos com a união de todos promovermos a festa”, comentou.

Ainda de acordo com o prefeito Jarques, o município realizará as comemorações juninas durante o mês de julho. “Tradicionalmente, vamos realizar o Arraiá Balançando a Rede, durante o mês de julho como já acontece há alguns anos. Iremos valorizar os artistas da terra, apresentações de quadrilhas e o tradicional Forró Pé de Serra para os idosos,” concluiu.

O resultado da enquete repercutida nacionalmente e disseminada por mais 700 sites de noticias de todo pais, incluindo o UOL, G1 Nacional e Correio Brasiliense, além da TV aberta nacional, teve a participação de 14.054 (catorze mil e cinquenta e quatro) internautas. Na votação, 11.779, (onze mil, setecentos e setenta e nove) optaram pela ambulância, 1.598 (mil, quinhentos e noventa e oito), pela festa e não souberam ou não responderam somaram 679 (seiscentos e setenta e nove).

Fale com a gente nas redes